
A bola vai rolar para mais uma temporada das categorias de base da Liga Campineira de Futebol. Neste sábado (26), 70 times dão o pontapé inicial nas disputas do Sub-18 e do Sub-16, após o sorteio dos grupos realizado nesta segunda-feira. Promessas do futebol regional, escolas tradicionais e representantes da Taça das Favelas se reúnem em uma das maiores competições de base da região.
SUB-18: REENCONTRO ENTRE SEMIFINALISTAS DA TAÇA DAS FAVELAS
Logo de cara, o Sub-18 já reserva um confronto de alto nível. Padre Anchieta x Nilópolis coloca frente a frente o vice-campeão e um dos semifinalistas da última edição da Taça das Favelas Campinas. Reeditando boas campanhas, os dois projetos entram em campo buscando começar com o pé direito.
Outro duelo interessante da rodada é entre o Juventude Campo Belo e o Vida Nova, dois times que apresentaram evolução nas últimas temporadas. Já o tradicional Vila Boa Vista estreia em casa contra o Atlético Hortolândia, mirando a liderança do grupo desde o início.
Fechando os destaques da rodada, o atual campeão do Sub-20 entra em ação no Sub-18: o Cofa Base visita o Dinamarca Carlos Lourenço, em duelo que promete equilíbrio e intensidade.
SUB-16: CLÁSSICOS REGIONAIS E ESTREIA DO CAMPEÃO
A rodada de abertura do Sub-16 não fica atrás em termos de emoção. O Grupo C coloca frente a frente dois rivais tradicionais: Santa Terezinha x Ponte Preta Paineiras. Do outro lado da chave, o Projeto Bugrinho encara o Juventude Denadai, em mais um duelo campineiro recheado de talento.
O Grupo D também traz jogo de peso: Vila Brandina x Morro, confronto entre escolas bem estruturadas que sempre chegam forte nas categorias menores.
Atual campeão da categoria, o Shalk 09 começa sua campanha contra o São José, em busca de manter a hegemonia e defender o título conquistado em 2024.