
Confrontos diretos esquentam a briga por vaga no mata-mata em vários grupos da competição
Matéria escrita por Anthony Cunha
A Série Prata do Campeonato Amador de Campinas 2025 chega à sua quarta rodada neste domingo (20), com confrontos diretos pela liderança em vários grupos e a expectativa de mais uma chuva de gols. Com média de 3,5 por jogo, o torneio reúne 96 equipes e já caminha para a reta final da fase de grupos.
Depois de três rodadas, o equilíbrio impera em muitas chaves, enquanto times como R16, Dic City, Morro, União Jambeiro e Vila Renascença seguem firmes e invictos. A rodada promete ser decisiva para a definição dos classificados ao mata-mata, que começa nos 32 avos de final.
BRIGAS DIRETAS PELA PONTA
No Grupo A, o líder Desportivo 44 encara o vice-líder Flamenguinho SF em um confronto direto que pode selar a classificação antecipada para quem vencer. No mesmo ritmo, o Grupo D traz o duelo entre o tradicional Nóbrega e o Morro, atual campeão da Série Ouro, em um embate que pode mudar a liderança da chave.
Outro confronto aguardado acontece no Grupo H, onde o Vila Renascença encara o Botafogo em busca de manter os 100% de aproveitamento. O Renascença é um dos times mais regulares do campeonato e enfrenta um adversário que precisa vencer para se manter na briga.
DIC, CANTO DA VILA E FAMÍLIA CAMPO BELO TAMBÉM EM CAMPO
No Grupo O, o líder absoluto Dic City recebe o Leonor em busca da quarta vitória consecutiva. Com o melhor ataque da competição e o artilheiro Contrera inspirado, o time tenta encaminhar a vaga com mais uma atuação de peso.
Já o Canto da Vila, líder do Grupo H, joga contra o Palmerinha, e tenta ampliar a vantagem na tabela. O atacante Douglas Davanco, um dos goleadores do torneio, pode ser decisivo mais uma vez.
No Grupo N, o duelo entre Família Campo Belo e Atlético VPA/PQU também promete equilíbrio. O Campo Belo lidera após a goleada da última rodada, enquanto o Atlético precisa vencer para manter chances de classificação.
ARTILHARIA PEGANDO FOGO
Após três rodadas, a briga pela artilharia está intensa. Três jogadores lideram com seis gols:
• Contrera (Dic City) – com destaque para os cinco gols marcados na 2ª rodada.
• Bruno Emílio (União Jambeiro) – marcou dois hat-tricks e segue decisivo.
• Douglas Davanco (Canto da Vila) – marcou gols em todos os jogos, sendo referência ofensiva da equipe.
Carlos Vinícius (Israel FC), Rafael Lucas (R16), Gabriel Matias (São Marcos), Caio Henrique (Marcondes) e Vandenilson “Suka” (Unidos da VF) também aparecem bem posicionados, com quatro ou cinco gols.
Com a 4ª rodada se aproximando, a tendência é de mais movimentações entre os artilheiros, além de possíveis definições de classificados aos mata-matas.