
O Flamengo Santa Mônica é bicampeão da Série A da Liga Campineira. Em uma final emocionante disputada no Estádio Moisés Lucarelli, o Rubro-Negro empatou com o 31 de Março Novo Horizonte por 1 a 1 no tempo regulamentar e venceu nas cobranças de pênaltis por 7 a 6, garantindo o título da principal competição da várzea campineira.
A decisão foi marcada pelo equilíbrio e pela intensidade das duas equipes. A única penalidade perdida da disputa foi do 31 de Março, enquanto todos os demais batedores converteram suas cobranças.
PRIMEIRO TEMPO
O 31 de Março começou melhor e abriu o placar ainda na etapa inicial. O Flamengo Santa Mônica, no entanto, manteve a calma e buscou o controle da partida, chegando ao empate antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO E PRORROGAÇÃO
Na volta do intervalo, as duas equipes tiveram chances de desempatar, mas o placar permaneceu inalterado. A prorrogação também não foi suficiente para definir o campeão, e a decisão foi para as cobranças de pênaltis.
PÊNALTIS
Nas penalidades, o Flamengo Santa Mônica foi mais eficiente. Com a única cobrança perdida do 31 de Março, o Rubro-Negro converteu todas as suas e venceu por 7 a 6, conquistando o bicampeonato.
PREMIAÇÃO
A premiação da final contou com a presença de autoridades. No Sub-20, o deputado federal Carlão Sampaio participou da entrega das medalhas e também deu o pontapé inicial da final do Amador A.
Já na premiação da Série A, estiveram presentes o vice-prefeito Wanderley Almeida, o Wandão, representando a prefeitura, e Luiz Carlos Rossi, presidente da Câmara Municipal de Campinas. José Ribeiro representou a Secretaria de Esportes.
TRAJETÓRIA DOS CAMPEÕES
O Flamengo Santa Mônica chegou à final após vencer o Parque Brasília nos pênaltis na semifinal. Já o 31 de Março eliminou o Grêmio Cafezinho por 2 a 1, mesmo atuando com um jogador a menos.


