
A temporada 2025 das categorias de base da Liga Campineira começou com força total no último sábado (26). Com 70 equipes inscritas, as disputas do Sub-18 e Sub-16 movimentaram diversos centros esportivos da cidade com jogos equilibrados, estreias históricas e goleadas de destaque. Promessas da região, escolas tradicionais e representantes da Taça das Favelas protagonizaram uma rodada repleta de boas histórias.
SUB-18: CAMPEÕES COMEÇAM COM O PÉ DIREITO
No Sub-18, o atual campeão do Sub-20 deu o tom logo na estreia. O Cofa Base, com parte do elenco que levantou a taça na temporada passada, venceu o Dinamarca Carlos Lourenço por 2 a 0 fora de casa. Já o vice-campeão do Sub-20, que manteve sua base para o Sub-18, superou o Atlético Hortolândia por 1 a 0 em jogo disputado.
Outro destaque da rodada foi o Nilópolis, semifinalista da última Taça das Favelas, que reencontrou o Anchieta Nova Geração em um clássico emocionante. O time venceu por 2 a 1 e largou bem na corrida pela classificação.
Em sua primeira partida oficial, o Trilho Futebol Clube estreou com goleada por 4 a 1 sobre o Santa Lúcia, enquanto os Crias do São Cristóvão venceram o Palmeirinha e também mostraram força.
SUB-16: GOLEADAS, CLÁSSICOS E RECADO DO CAMPEÃO
A rodada de abertura do Sub-16 também teve muitos gols. O atual campeão da categoria, Shalk 09, confirmou o favoritismo ao vencer o São José por 4 a 0, com gols de Kalebe, Caio Orsolon, Gabriel Inácio (de pênalti) e Rickelme Aveiro — este último, personagem da foto que ilustra a rodada.
O Projeto Bugrinho, tradicional formador da cidade, não tomou conhecimento do Juventude Denadai e aplicou 5 a 1 na estreia. Outros que começaram com tudo foram o EC Eulina, que goleou o Canelada FC por 4 a 1, e o Tancredão/Socorro, que fez 4 a 0 no PMR FC.
O Nilópolis voltou a vencer o Anchieta, desta vez no Sub-16, com placar de 4 a 1. Já o Juventude Campo Belo fez 2 a 1 no Vida Nova, em jogo movimentado.
INÍCIO PROMISSOR PARA A BASE CAMPINEIRA
Com jogos bem disputados, bons públicos e a presença de talentos promissores em campo, a primeira rodada deixou clara a força e a diversidade dos projetos participantes da Liga Campineira. A expectativa agora fica para a sequência da fase de grupos, com confrontos decisivos já nas próximas semanas.