
A final da Série Prata vai ser disputada com total segurança. Foi o que ficou definido em reunião realizada, nesta terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli, entre a Guarda Municipal, os organizadores da Prefeitura Municipal e da Liga Campineira de Futebol (LCF), e os representantes dos times finalistas: DIC City e Renascença.
O título vai ser definido domingo (21) a partir das 9h30, no Majestoso, estádio da Ponte Preta. A expectativa é pela presença de três mil torcedores, que vão ter totais condições de ver o jogo nas arquibancadas.
Em comum acordo, ficou definido que a torcida do DIC CITY vai ficar no lado coberto, na parte social do Majestoso. Os torcedores do Renascença, da Vila Padre Anchieta, vão ficar no lado da geral.

DETERMINAÇÕES DE GUARDA MUNICIPAL
Houve concordâncias de todos os pedidos feito pelo Sub-Comandante Edilson, da Guarda Municipal – GM. A guarnição deve disponibilizar cerca de 50 policiais para efetuar a segurança da decisão, dedicando cuidado especial para os portões principais, com a revista costumeira dos torcedores.
“Vamos fazer o que é de praxe num jogo de futebol profissional, visando manter o ambiente sadio e sem risco para qualquer pessoa que estiver assistindo o evento”, comentou o sub-comandante.
Os instrumentos musicais passarão por rigorosa revista, com o veto a qualquer tipo de fogos de artifícios, que são proibidos na cidade. AS bandeiras e faixas serão permitidas, porém, sem mastros.

Foto: Rafael Ribeiro – CBF
TUDO PREPARADO
Participaram da reunião o diretor de esportes da Prefeitura, José Ribeiro do Prado, além de vários dirigentes da Liga Campineira de Futebol (LCF) como o presidente Nenê Tognolo e o vice Cesar Ferreira, além do diretor executivo, Airton Rossetti. Pela Ponte Preta esteve presente o administrador do estádio, Lindomar Vedolin.
“A prefeitura vê o esporte como lazer, então, estamos tomando todos os cuidados para manter a segurança de todas as pessoas envolvidas no evento, dentro e fora de campo”, explicou Ribeiro.
Airton Rossetti destacou que a Liga Campineira está encarregada de muitos detalhes do evento, como designar a arbitragem; assegurar a presença de uma ambulância dentro de campo e de organizar e promover a premiação (com troféus e medalhas para campeão e vice, além de troféus para os terceiro (Família CAMPO BELO) e quarto (Shangai FC) colocados.

Igor Lopes, do Dic City
CLUBES ‘DE BOA’
Segundo os dirigentes dos dois clubes presentes à reunião, não há motivo para qualquer divergências entre seus torcedores e eles garantiram que tudo vai acontecer dentro da maior paz.
“Nossos clubes têm até um laço de amizade e não vai acontecer nada além da disputa dentro de campo”, assegurou Igor Lopes, do DIC CITY.
Para Leonardo Willian, do Renascença, “o mais importante é a disputa pelo título, pelo jogo em si e pela festa da torcida. Todos estão felizes por chegar numa grande final”, explicou.