
Segunda rodada da base da Liga Campineira tem destaque para vitórias elásticas no Sub-18 e Sub-12, além de jogos equilibrados no Sub-14 e Sub-16.
A segunda rodada dos campeonatos Sub-18, Sub-16, Sub-14 e Sub-12 da Liga Campineira de Futebol agitou os centros esportivos de Campinas neste sábado (09), com partidas envolvendo clubes tradicionais e equipes em ascensão. A organização manteve o formato de mesmos confrontos entre as categorias, facilitando a logística para atletas e comissões.
SUB-18: PLACARES ELÁSTICOS E SURPRESAS FORA DE CASA
O Sub-18 foi palco de goleadas expressivas. O Dinamarca Carlos Lourenço aplicou um sonoro 7 a 0 no Meninos da Vila, fora de casa. O Socorro/Tancredão também venceu longe de seus domínios, superando o Flamengo Santa Mônica. Outra vitória elástica veio com o Construindo Sonhos, que fez 7 a 0 sobre o PMR.
Nos demais jogos, o Juventude Campo Belo bateu o Pedro Luiz por 2 a 0, o Nilópolis venceu o Gazeio, o Padre Anchieta superou o Vida Nova fora de casa e o Vila Boa Vista derrotou o Palmeirinha como visitante.
SUB-16: EFICIÊNCIA E VITÓRIAS CONSISTENTES
No Sub-16, o Juventude Campo Belo repetiu o bom desempenho e goleou o Pedro Luiz por 4 a 0. O Projeto Bugrinho venceu o AASCA por 3 a 0, enquanto o Eulina conseguiu um expressivo 5 a 0 sobre o São José atuando fora de casa.
SUB-14 E SUB-12: EQUILÍBRIO E GRANDES MARCAS
No Sub-14, o Projeto Bugrinho manteve a boa fase e venceu novamente o AASCA por 3 a 0. O Euro Barcelona também triunfou, superando o Meninos da Favela.
Já no Sub-12, os destaques ficaram para o 3 a 0 do Boca Juniors sobre o Favela Brazukas e o 7 a 1 do Projeto Bugrinho diante do AASCA. Euro Barcelona e Meninos da Favela fizeram um duelo equilibrado que terminou empatado.
A segunda rodada mostrou a força de equipes já consolidadas e o crescimento de projetos que seguem deixando sua marca na competição. A tendência é que a disputa se intensifique nas próximas rodadas, com a briga pelas primeiras colocações cada vez mais acirrada.