
Rodada eliminatória da Série Prata teve vitórias fora de casa, classificação por empate e golaços em vários campos de Campinas.
As oitavas de final da Série Prata da Liga Campineira começaram com tudo neste domingo (3), e o mata-mata já mostrou que emoção não vai faltar na reta decisiva da competição. Com vantagem do empate para as melhores campanhas da fase anterior, 16 duelos definiram os classificados para o Top 16, e teve de tudo: zebra, goleada, virada com apoio da torcida e provocações após o apito final.
VISITANTES E ZEBRAS ROUBAM A CENA
Dois visitantes surpreenderam logo de cara. O Grêmio Padre Anchieta bateu o CDHU por 1 a 0 em campo neutro e garantiu vaga entre os 16 melhores. O União Barbarense fez o mesmo diante do Sport Clube Santa Rosa, com vitória magra e provocação nas redes: “o tal time de amigos passou”.
Já o Israel FC protagonizou uma das maiores zebras da rodada ao eliminar o Morro, atual campeão da Série Ouro, vencendo por 2 a 1 em um jogo de intensidade alta. O Columbia também venceu por 2 a 1 e tirou o Defensor da disputa, enquanto o Dic City, vice-campeão da Ouro, mostrou sua força ao aplicar 3 a 0 no Ajax Satélite.
EMPATES QUE VALEM CLASSIFICAÇÃO
A vantagem do empate no regulamento deu emoção extra a alguns duelos. O Imperial Vida Nova empatou em 3 a 3 com o Fumaça, em um jogo com muitos gols, e avançou. Já o Cidade Jardim ficou no 2 a 2 com o ABER Atlético, e garantiu a vaga pela melhor campanha. O Tranqueiras também empatou com o Desportivo 44 por 1 a 1, mesmo saindo atrás, mas segurou a classificação no segundo tempo.
Outro jogo de tirar o fôlego foi entre Shanghai e União Alviverde. O time visitante saiu na frente, sofreu o empate e enfrentou forte pressão da torcida Boca do Dragão, que empurrou o Shanghai para a virada e a vaga nas quartas.
GOLEADAS, FESTA E FIM DA LINHA
Teve quem passou com tranquilidade. O Real Juventude dominou o Bassoli FC e venceu por 2 a 0 no campo do Lixão. O Grêmio Amizade aplicou 4 a 1 nos Crias, enquanto o Real Madrid do Campos Elíseos goleou o Alagoas por 4 a 0, contrastando com a eliminação do rival Morro. Já o Família Campo Belo fez 2 a 1 no Estrelas do Gueto e garantiu a vaga.
No Canto da Vila, a força do mando fez a diferença. Em um jogo quente, o time venceu o Palmeirinha e segue vivo. Quem também garantiu presença no top 16 foi o Vila Renascença, que eliminou o Unidos da VF com firmeza.
A Série Prata continua no próximo fim de semana com as quartas de final, e a expectativa é de mais confrontos eletrizantes.