
Sub-18 e Sub-16 da Liga Campineira têm grupos definidos. Torneio começa neste sábado, dia 26, com 70 equipes entre as duas categorias.
Matéria escrita por Anthony Cunha
A semana começou com novidades na base da Liga Campineira. Nesta segunda-feira, foram sorteados os grupos das categorias Sub-18 e Sub-16 da competição, que terá início neste sábado, dia 26 de julho. Ao todo, 35 equipes participam em cada categoria, totalizando 70 times envolvidos nesta primeira etapa do torneio. Os grupos do Sub-14 e Sub-12 também foram definidos, mas serão detalhados em matéria separada.
SUB-18 TERÁ CINCO GRUPOS DE SETE EQUIPES
A categoria Sub-18 terá cinco grupos, de A a E, com sete equipes cada. O formato prevê sempre três jogos por rodada e um time de folga. A competição começa neste sábado com a primeira rodada.
No Grupo A, aparecem Construindo Sonhos, Flamenguinho Santa Mônica Du10Fc, PMR FC, Favela Brazukas, Boca Juniors Jd. São Pedro e Tancredão/Socorro. Times de tradição e projetos sociais se misturam em uma chave equilibrada.
O Grupo B também promete disputa acirrada, com Gazeio, Juventude Campo Belo, Anchieta Nova Geração, Pedro Luiz Futebol, Desportiva Nilópolis e Vida Nova formando o bloco.
Já no Grupo C, destaque para a presença da tradicional Palmeirinha, além de Vila Boa Vista, São Cristóvão, Juventude Campo Belo B, Satélite City, Atlético Hortolândia e Família Borto.
O Grupo D reúne Bandeiras FC, Athleticos Unidos, Trilho FC, Projeto Oratório Don, União Barbarense, Santa Lúcia e Família São Sebastião, enquanto o Grupo E conta com Meninos da Vila, Revelação Novo Mundo, INCAF, Esporte Clube MK, Meninos Sonhadores, Futebol com Alegria (FCA) e Dinamarca CL.
SUB-16 TERÁ SETE GRUPOS E CLÁSSICO CAMPINEIRO
A categoria Sub-16 foi dividida em sete grupos, de A a G. Os grupos A e B são espelhados aos do Sub-18, repetindo os mesmos confrontos e equipes.
No Grupo C, o destaque vai para o clássico campineiro entre Ponte Preta Paineiras e Projeto Bugrinho Ouro Verde. A chave ainda conta com Vista Alegre (PVA), Santa Terezinha, Juventude Denadai e AASCA.
O Grupo D traz Unidos Vila Brandina, EF Mercedes B, AE Itajaí, Morro e SC Performance, reunindo escolas de futebol bem estruturadas da região.
Já o Grupo E tem Ec Juventus, Shalk 09, Eulina, Canelada FC, Meninos da Vila QZ, São José e Galo BBV, enquanto o Grupo F reúne Real Esperança, CA Paulistinha, Grêmio Paranapanema, Molekes Sonhadores, AA Ases de Ouro, Projeto Efatah e Ousadia FC.
Por fim, o Grupo G fecha a lista com Projeto Meninos Sonhadores, Meninos da Vila, Novo Mundo, INCAF B, Esporte Clube MK, Cofa Base e Dinamarca CL.
MAIS EMOÇÃO NA BASE DA LIGA
Com grandes confrontos previstos já na primeira rodada, a expectativa é alta para o início da competição, marcada para este sábado. A Liga Campineira volta a reunir projetos tradicionais e novas promessas do futebol regional em mais uma temporada cheia de histórias para contar.