
Série Prata chega à quarta rodada com oito atletas na briga pela artilharia; destaque para Contrera, Bruno Emílio e Douglas Davanco com seis gols cada.
Matéria escrita por Anthony Cunha
A Série Prata do Campeonato Amador de Campinas 2025 segue em ritmo acelerado, e a disputa pela artilharia da competição já movimenta os bastidores da várzea. Após quatro rodadas, oito jogadores se destacam com quatro gols ou mais, brigando gol a gol pela artilharia do torneio.
LIDERANÇA DIVIDIDA ENTRE CONTRERA E BRUNO EMÍLIO
Com seis gols cada, Marcelo, mais conhecido como Contrera, do Dic City, e Bruno Emílio, do União Jambeiro, dividem a ponta da artilharia. Contrera foi vice-campeão da Série Ouro pelo Dic e agora brilha na Prata. Ele marcou na estreia contra o Puccamp e foi o nome da segunda rodada com cinco gols contra o rival. Já Bruno Emílio é o “rei do hat-trick”, com três gols na estreia contra o União 14 e outros três na vitória sobre o Santinho.
DOUGLAS DAVANCO E CARLOS VINICIUS NA COLA
Douglas Davanco, do Canto da Vila, tem seis gols também, mas foi super regular: três na estreia sobre o Tamcredão, dois contra o Marcondes e mais um contra o Querosene. Carlos Vinícius, do Israel FC, vem logo atrás com cinco gols. Ele balançou as redes em todas as partidas até aqui, incluindo três na vitória sobre o Sofs.
QUATRO NOMES FECHAM O TOP 8 COM QUATRO GOLS
Outros quatro jogadores estão firmes na disputa com quatro gols cada:
• Vandenilson (Suka) – Unidos da VF
Autor de um gol no empate com o Amigos 019, fez um gol relâmpago contra o Unidos da 21 e dois na estreia contra o Ajax Satélite.
• Rafael Lucas – R16
Fez o gol da vitória sobre o São Marcos, marcou na estreia com goleada sobre o Santa Lúcia Favela e anotou dois gols contra o Real Madic.
• Gabriel Matias – São Marcos
Apesar da derrota na estreia, marcou contra o Columbia, brilhou com um hat-trick na vitória por 5 a 1 contra o Santa Lúcia.
• Caio Henrique – Marcondes
Destaque da equipe, marcou em todas as rodadas, sendo dois gols contra o Tancredão e um nas derrotas para Palmerinha e Canto da Vila.
A artilharia da Série Prata está em aberto e promete fortes emoções nas próximas rodadas. Com o campeonato entrando em sua segunda metade, a disputa segue acirrada tanto no topo da tabela quanto na rede adversária.